Hervázio e Léa discutem por bases e família na Assembleia

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/25/2014 03:34:00 PM | 0 comentários


O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) usou hoje a tribuna do legislativo para fazer uma queixa de ordem familiar, mas também política. Ele fez referência a entrevistas recentes do prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), nas quais o gestor lhe fez críticas, afirmando que o governo do Estado estaria cooptando apoios para a base de Hervázio e comparou o neo-socialista a um "pitbull" do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Magoado, Hervázio rebateu as críticas do ex-cunhado e chegou a dizer que o tom do tucano estaria gerando constrangimento familiar, já que o filho do deputado, Léo mora na casa da sogra de Zenóbio Toscano.
"Não fico confortável em dizer o que vou dizer, mas sou o homem do debate leal e verdadeiro. Não sei porque o prefeito de Guarabira vem a todo instante proferindo ataques contra mim e saibam os senhores que não é de hoje. Em 2010, quando cheguei a divergir do meu partido, recebi diversos ataques de Zenóbio Toscano. Sabem quantas vezes eu respondi? Nenhuma, mas não foi por covardia nem recuo, mas somente por respeito ao sangue e ao meu filho, que é sobrinho afim do prefeito Zenóbio Toscano. Se ele não respeita o meu filho, eu respeito todos os filhos de Zenóbio que carreguei nos meus braços. Sempre tive apreço de Zenóbio e Léa quando era cunhado deles, mas de repente, ele decidiu bater em mim de forma gratuita. Fez isso em 2010 e faz agora. Mas, eu vou responder à altura. O eleitor jamais vota sob pressão ou coação. Muito menos os prefeitos. Não digam que votam em mim porque o governador está mandando. Nem eleitor é forçado e nem prefeitos. Isso é uma falta de respeito com o povo e com as lideranças. Ele me chamou de pitbull. Se sou isso por lutar pelo que acredita, eu sou. Mas, aqui na Assembleia temos dobermans, também, mas não vou me aprofundar. Meu filho está constrangido porque ele mora na casa da sogra de Zenóbio e esse momento é muito difícil para mim.
Outro lado - A deputada estadual Léa Toscano (PSB) não deixou sem resposta o pronunciamento de Hervázio e exigiu que o colega não citasse seus familiares nas entrevistas e discursos políticos: "Peço encarecidamente que deixe nossas famílias de fora das queixas e entrevistas. Sua briga é com Zenóbio e deve ser resolvida com ele. Não bote seu filho nem minha família nas questões políticas. Eu já tive desavenças com o senhor, mas nunca fiz queixas suas na tribuna. O que Zenóbio disse foi porque você está usando expedientes pequenos. Pegou três municípios pequenos no Governo de Maranhão e cooptou comprando. Agora, foi a Caiçara com o governador do Estado fez a mesma coisa. Você me apunhalou pelas costas. Tenho muito amor por Léo, mas não queira usar seu filho para ir à tribuna dizer que é bom. Você procurou outros prefeitos, como o de Cuitegi. Não use o nome de minha família nem dos seus filhos para fazer politicagem".

Com ParlamentoPB

Category:

0 comentários