Prefeito da região de Cajazeiras não paga salários há três meses e aumenta impostos em 100%

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/04/2014 10:53:00 AM | 0 comentários

O presidente do diretório municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), da cidade de Uiraúna, José Antônio de Almeida Neto (Pingo D'água) denunciou nesta sexta-feira (03), que o prefeito Bosco Fernandes (Dr. Bosco - PSB), não paga aos servidores há três meses.
De acordo com Pingo D´água, o prefeito sertanejo não pagou a nenhuma categoria os meses de novembro, dezembro e o 13º salário. "Aqui os funcionários estão revoltados".
Perguntado pela reportagem do Diário do Sertão sobre as justificativas de Dr. Bosco, o denunciante respondeu: "Não há justificativa para este tipo de coisa".
Outras denúncias
O vereador Benevenuto Claudino (PSD), confirmou o atraso salarial e criticou o prefeito. "Não justifica atrasar salários da educação e saúde, pois são verbas do Governo Federal"

O vereador denunciou também, o aumento injustificado de impostos através de reforma no Código Tributário do município. "A taxa de iluminação pública aumentou em 100%".
Benevenuto informou ainda, que o prefeito aumentou a taxa de ICMS, que era 3% passando para 5%, além de criar novos impostos, como: taxa de contribuição de melhoria, reflorestamento, entre outros.
Revolta
A população saiu às ruas da cidade em protesto nesta sexta-feira (03), pois o prefeito além de não pagar aos servidores, 'presenteou' a população com inúmeros impostos logo na primeira semana do ano.

O outro lado
Procurado pela reportagem, o prefeito não atendeu ao telefone para explicar o caso.

Com ClickPB

Category:

0 comentários