Prefeita de Pilões/PB, Adriana Andrade, recebe Prêmio Ceci Melo de Participação Social

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/15/2013 11:45:00 AM | 0 comentários


A Prefeita de Pilões/PB, Adriana Andrade e outras 31 mulheres que se destacaram pela atuação expressiva em prol das comunidades onde residem receberam durante a solenidade de lançamento do Ciclo 2013 de Audiências Regionais do Orçamento Democrático Estadual, na última terça-feira (9) o Prêmio Ceci Melo de Participação Social. As homenageadas receberam uma estatueta e um certificado, como reconhecimento do Governo do Estado pela atuação delas em suas respectivas regiões.
O irmão da homenageada Ceci Melo, Antonio Macena, esteve presente na solenidade e falou do significado do prêmio: “A saudade é grande da minha irmã, que foi uma mulher guerreira e destemida, e que se foi muito cedo. É uma honra para nós da família receber esta homenagem do Governo da Paraíba”.
Cezariana Macena de Melo (Ceci Melo) foi militante, ex-dirigente partidária, ativista do movimento de mulheres feministas, coordenadora do Centro Acorda Mulher, em Bayeux, e pedagoga na Casa Pequeno Davi. Foi uma das pessoas responsáveis pela criação do Orçamento Democrático em João Pessoa e essencial na manutenção e consolidação deste instrumento. A homenageada nasceu em Sapé e faleceu no dia 6 de fevereiro de 2013, em João Pessoa.
Da Redação 
Com Expresso PB

Category:

0 comentários