Caminhada “Cultura pelas Águas” mobiliza moradores e políticos de 8 município da PB

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 4/15/2013 03:41:00 PM | 0 comentários

Na manhã deste Domingo (14) aconteceu a 1ª caminhada “Cultura pelas Águas” mobilizando moradores e políticos de oito cidades do brejo da Paraíba.
O evento Cultura pelas águas saiu de Guarabira em frente à KY Berg. Teve ônibus disponíveis, motos e carros, onde se deslocaram até as proximidades do Posto de Chico Mala em Cuitegí e de lá saíram em caminhada até a barragem, onde se encontraram com caravanas de Pilões, Alagoinha, Belém, Pilõezinhos, Alagoa Grande, Mulungú, Guarabira e o próprio povo de Cuitegí.
Os Deputados Federais Efraim Filho e Wilson Filho, Deputado Estadual Raniery Paulino, Senador Cícero Lucena, prefeitos Guilherme Madruga de Cuitegi, Adriana Andrade de Pilões, Edgar Gama de Belém, Nado Mendes de Pilõezinhos e alguns vereadores dos municípios estiveram discursando e extremamente preocupados com o nível da Barragem de Tauá que abastece Guarabira, Cuitegí, Pilõezinhos e Araçagí.
Hoje a barragem só está com 40% de sua capacidade e saem todos os dias de lá em base de 40 carros pipa (sendo 15 do exercito), continuando nesse sentido poderemos ter em 2 meses um grande colapso na região.
Na oportunidade os políticos fizeram apelo à direção da Cagepa para que possa proibir neste período de forte seca a não retirada de carros pipa até a chegada das chuvas.

Imagens por Marcos Andrade

Category:

0 comentários