Prefeito Zenóbio acompanha técnicos da Suplan em visita a escolas estaduais do município

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 3/06/2013 05:04:00 PM | 0 comentários


O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano esteve, na manhã desta terça-feira (5/03) acompanhando os técnicos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba – Suplan, Dr. Marcelo Cavalcanti – diretor técnico e Uelson Tavares – chefe de divisão de obras. Os mesmos, ao lado do prefeito, visitaram as escolas estaduais John Kennedy, Monsenhor Emiliano de Cristo (Polivalente) e Antenor Navarro. Que teve como objetivo vistoriar as obras em andamento, as que estão com ordem serviço autorizada, além de outras manutenções pertinentes.
Na escola estadual John Kennedy, que fica no bairro Novo, foi observado uma vasta aérea aberta no interior daquela unidade escolar, onde as pretensões serão a de construir um ginásio poliesportivo, entre outras ampliações, tendo em vista a implantação do programa “Mais Educação”; além de pautar dentro em breve, manutenções nos reservatórios de água do estabelecimento.
Vistória na Esc. Est. Monsenhor Emiliano de Cristo
Vistória na Esc. Est. Monsenhor Emiliano de Cristo
A escola estadual Monsenhor Emiliano de Cristo (Polivalente), localizada no bairro do Nordeste II, foi a segunda unidade de ensino em que Zenóbio, Marcelo e Uelson visitaram. Eles estiveram no ginásio poliesportivo da unidade, onde encontraram o mesmo impróprio para a pratica do esporte devido aos desgastes físicos, porém já existe uma ordem de serviço assinada pelo governador Ricardo Coutinho para reformar o mesmo, que a finalidade da vistoria foi exatamente de dá prosseguimento aos trabalhos daqui pra frente. Como o “Polivalente” vai se transformar futuramente em uma escola técnica, a equipe vistoriou as salas de aula que estão sendo reformadas para a conclusão dos laboratórios de pesquisas, e desta feita adequar ao ensino técnico profissionalizante.
E por fim, o prefeito e os dois técnicos da Suplan visitaram in loco a escola estadual Antenor Navarro, localizada na Rua Prefeito Manoel Lordão, no centro. Nesta, eles vistoriaram a antiga quadra de esporte, onde também já existe uma ordem de serviço assinada pelo Governo do Estado, para construir no local um ginásio poliesportivo, com a finalidade de implantar, do mesmo modo, o “Mais Educação”.
De acordo com o prefeito Zenóbio, os técnicos da Suplan irão entregar ao governador o relatório de como encontraram as três unidades de ensino visitadas no município, onde este deve providenciar os encaminhamentos para dá os devidos prosseguimentos o mais breve possível.
Da Redação
Com Codecom

Category:

0 comentários