Ruy diz que prioridade é candidatura de Cássio mas PSDB pode ter outro nome e fala de 2014

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/21/2013 03:33:00 PM | 0 comentários



O Deputado Federal Ruy Carneiro (PSDB) durante visita a cidade de Lagoa de Dentro para prestigiar as festividades de São Sebastião, concedeu entrevista a nossa equipe e comentou sobre questões referentes às composições políticas para as eleições de 2014. O parlamentar ainda emitiu sua opinião sobre os dois anos de Governo Ricardo Coutinho na Paraíba.
Confira os comentários do Deputado sobre os questionamentos de nossa equipe:
Os rumos do PSDB para a eleição de 2014
Estamos em 2013 num momento importante, teremos agora as convenções municipal, estadual e nacional, o diretório que será eleito do qual farei parte não sei se como presidente ou não, ele quem vai decidir se em 2014 o destino o PSDB, se será ter uma candidatura própria, que eu particularmente defendo ou se é uma composição com alguém. Vamos aguardar as composições para sentir o clima dentro do partido. Eu seguirei pelo o que o partido decidir, agora vou trabalhar pela candidatura própria priorizando Cássio.
Cássio declara que vai trabalhar para manter a aliança com Ricardo Coutinho
Logicamente quando eu falo em candidatura própria eu falo em Cássio, mas também pode ser outro candidato, a prioridade é ele por ser a maior liderança do partido, tenho defendido publicamente essa posição e em nenhum momento Cássio veio a pedir que não tratasse desse assunto, isso nunca aconteceu. Estou indo em frente com uma tese que não é minha é do diretório nacional, se nós tivermos um candidato a Presidente é importante que tenhamos um candidato a Governador. Agora se ele ou o partido vai querer é assunto pra ser tratado mais a frente.
Disputa interna no PSDB para a candidatura ao Senado
Jamais disse que seria candidato ao Senado, a Imprensa publicou que meu nome está sendo lembrado como os nomes de Ricardo Marcelo, Wilson Santiago, Wellington Roberto e Rômulo Gouveia são especulações de nomes. Logicamente pra mim é uma satisfação meu nome está sendo lembrado pra um cargo acima do que estou exercendo. Não acredito que haverá disputa interna no PSDB, se tivermos candidatura própria os cargos para Senador e Vice serão para composição, se nós tivermos na composição atual aí sim existe uma tendência de Vice, Senado ou dos dois.
Cícero sobre coligação do partido em 2014
Cícero já me disse que sua prioridade para 2014 é a candidatura de Cássio para Governador.
Avaliação do mandato de Veneziano a frente da Prefeitura de Campina Grande
Veneziano teve ações positivas mas saiu desgastado, vamos ver esse 2013 e 2014, ele terá dificuldade porque sem mandato ele perde espaço de político, vamos esperar; mas que ele e enfraqueceu, com certeza.
Candidatura própria do PT para 2014
Acho que a tese de todo partido que quer ser grande é disputar eleição. O PT tem uma situação privilegiada na capital mas bastante desvantajosa fora, porém pode ter força de apresentar uma candidatura própria.
Partido que poderá compor com o PSDB, caso tenha candidatura própria
O PSD. Rômulo foi sempre muito ligado a Cássio, saindo inclusive do nosso partido.
A Paraíba nesses dois anos de Ricardo de Coutinho
A Paraíba não evoluiu porque não existe evolução sem diálogo. Através do twitter me pediram para citar três pontos fracos do Governo, e eu respondi que citaria um que valeria pelos três: falta de diálogo. O Governador trabalha, tem ações, algumas estradas, por exemplo, sendo realizadas, mas ele fez a campanha com discurso de unir a Paraiba; e o que é unir a Paraíba? É acabou a eleição ir na AL, ir ao MP, na Bancada Federal humildemente pedir ajuda, explicar a situação, é conversar com professor,com o policial e isso é um gesto simples mas infelizmente não aconteceu. O Governo tem que consertar esse ponto, da atenção, do coração.

Tony Souza / Nordeste1

Category:

0 comentários