Junior Camilo do PT, comentou a eleição da Câmara de Mulungu

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/08/2013 11:02:00 AM | 9 comentários




 Junior Camilo disse...
Ainda não entendi muito bem o que aconteceu para Teinha chegar à presidência. Mas suponho o seguinte: dos vereadores que se elegeram no bloco da antiga oposição (Teinha, Fred, Renato, Maílson e Neide) apenas Teinha é reeleito, e, embora não seja dos falem na tribuna, é o único deles que tem alguma experiência na Câmara (seria o decano da oposição) e, por esta razão, ele achava que deveria ser o candidato do grupo, o que é politicamente natural. Porém, quem teve mais voto nas eleições, também naturalmente, imaginava ter direito à presidência da Casa. Seria natural também que Neide Leal pretendesse, pois é do miolo do agrupamento político encabeçado por Achilles Leal (que foi inclusive quem verdadeiramente elegeu Darc Bandeira). Todos teriam argumentos e força política para tanto, e a todos seria legítimo pleitear a presidência. Certamente não houve entendimento dentro do bloco, e o outro bloco, para salvar os dedos, foi obrigado a entregar os anéis, ou seja, aproveitaram o time, o desencontro da hoje situação, e convidaram Teinha para ser presidente da Casa. Dos males, o menor (aparentemente).
6 de janeiro de 2013 20:59
 Excluir

Category:

9 comentários

  1. Anônimo says:

    "Dos males, o menor (aparentemente)."
    Prefiro acreditar nisso, também.
    Contudo, Fred Pimentel também seria uma opção valorosa. Enfim. O importante é que os projetos da nossa prefeita sejam aceitos em prol de nosso município.

  2. Kaio Lucena says:

    Naturalmente observa-se uma pluralidade de opções, com diversos vereadores almenjando a colocação de Presidente, perfeitamente democrático.
    Assim como é perfeitamente democrática a escolha de Teinha para presidente, visto ter sido escolhido pela maioria de seu colegas de vereança.
    Devo porém, data máxima vênia, discordar da sua assertiva de que, Achiles Leal foi quem verdadeiramente elegeu Darc Bandeira, é uma afirmação absurda, vivemos em uma democracia, quem verdadeiramente elegeu Darc Bandeira foi o povo, pois este votou livremente usando de seu arbítrio.

  3. Anônimo says:

    se o metodo de teinha tivesse sido usado por mailson, renato ou fred não achariam que tinha sido democrático e sim considerado um ato de traição. porque dois pesos e duas medidas?

  4. Anônimo says:

    todos sabem o nome do mentor deste circo para a eleição de presidência. e acreditem foi o meio mais sujo para impor sua opinião.

  5. Anônimo says:

    Não entendo os comentários do mesmo, não entendo o por que de este comentário estar em enfase no Blog.
    Do mesmo modo que não entendo a significancia do PT em Mulungu e também exaltando o baixo nivel dos votos e o tempo que o PT influencia em alguma coisa nas eleições de nossa cidade!

  6. Anônimo says:

    Esse papo de que Achilles Leal que deu a vitória a Darc é papo de perdido, Achilles teve sim participação na vitória, mas Darc teve mais, exemplo disso temos a campanha para governador em 2010 e a de prefeitos em 2004 e 2008( ambas que Ricardo e Darc bandeira tiveram participações expressivas)...
    A atual oposição fala mais do que pensa.

  7. Anônimo says:

    Concordo plenamente com a afirmação acima, pois o tempo do coronelismo já acabou faz tempo,caso contrario algumas familias de Mulungu ainda estaria governando.

  8. Anônimo says:

    O vereador Teinha já está se encaminhando na mesma trajetória de Adailton Julião, que todos nós temos conhecimento.

  9. Anônimo says:

    a respeito da eleição da camara é bem simples explicar. teinha quer ganhar de todo lado. mais isso a população não aceita. ele usou todo mundo. a oposição foi usada para eleger ele presidente e ter os beneficios da camara e quer usar a situação querendo espaço na administração municipal.