Gestores da região discutem criação do consórcio do Lixo

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/10/2013 11:45:00 AM | 1 comentários


Os gestores da cidade de Alagoinha, Cuitegi, Pilões e Mulungu, se reuniram ontem (09) na sede da Prefeitura de Alagoinha para discutirem o fim dos lixões em suas respectivas cidades. Guilherminho da cidade de Cuitegi, Alcione Beltrão de Alagoinha, Adriana de Pilões e Darc Bandeira de Mulungu, manifestaram interesses em resolver um problema sério para suas cidades, que é o destino do lixo.

 A idéia é criar um consórcio para implatação de um aterro sanitário que atenda a essas Quatro cidades.

 Nacional 

Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei no 12.305/2010) reforça a necessidade de criação de consórcios públicos municipais para a promoção da sustentabilidade dos serviços prestados e a divisão de despesas, além de contribuir para a inclusão social de catadores e a desativação de lixões que poluem o solo e os recursos hídricos. Para o Governo Federal esses consórcios são capazes de otimizarem recursos e se traduzem em oportunidade de negócios com geração de emprego e renda. 


Da Redação
Com Blog do Cristiano alves

Category:

1 comentários

  1. Fred Pimentel says:

    O governo federal está incentivando a necessidade de criação de consórcios entre os municípios para o desenvolvimento regional. Isto é uma forma de acabarem as individualidades e para que os novos governantes entendam que eles agora administram para o crescimento não só de sua cidade mais de toda uma região. O crescimento globalizado da região é benéfico para todos que da regão fazem parte e sabemos que os desejos socialistas da nova administradora de Mulungu,Darc Bandeira, é de suma importância para que esse consórcios se realizem.