APESAR DE NÃO TER SEGUIDO ORIENTAÇÕES DO PT, COUTO GARANTE QUE NÃO DEIXARÁ A LEGENDA

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/14/2013 11:08:00 AM | 0 comentários



Apesar de não ter seguido as orientações do PT, nas últimas eleições para o governo do Estado, em 2010, e para a prefeitura de João Pessoa, em 2012, o deputado estadual Luiz Couto (PT) disse ontem que não tem pretensão de deixar a legenda. No entanto, reconhece que há muitos petistas insatisfeitos com a postura que ele vem adotando e torcem para que se desfie da sigla.

“Tem muita gente que quer que eu saia do partido, mas eu faço como aquela música: daqui eu não saio daqui ninguém me tira”, ironizou. O parlamentar comentou que, ao contrário do que comentam de que ele está indo de encontro ao interesse do partido, na verdade, está trabalhando para fazer o partido crescer. “Estou trabalhando para que o nosso partido possa recuperar algumas bandeiras históricas, porque nós não podemos ficar refém de A ou de B”, reforçou Couto.

Com relação à participação na administração de Luciano Cartaxo, ele declarou que do ponto de vista logístico e político tem apoiado a gestão. “Não indiquei ninguém para a prefeitura, mas vou trabalhar para que o governo possa colocar em prática as políticas que foram apresentadas durante a campanha”, garantiu o deputado. Couto afirmou que pretende encaminhar emendas para João Pessoa e se comprometeu em trabalhar para viabilizar a abertura de espaços junto aos ministérios do Governo Feral.

Questionado se recebeu o convite de Ricardo Coutinho para se filiar ao PSB, Luiz Couto disse que não. Explicou que apoia o governo socialista, independente da questão partidária e de cargos.

Ele comentou que a postura do governador merece seu total apoio e reconhecimento devido à transformação que está realizando. “Um governador que não se submete a chantagem que tem a posição clara. Nesse sentido nós somos aliados, porque ele tem sido uma referência, não apenas para o Estado, mas para os deputados do PT e para a nossa presidente Dilma”, concluiu Couto.

Category:

0 comentários