Anísio Maia confirma ´mutreta´ na gestão de Agra e dispara: ´Quem for podre que se quebre

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 1/24/2013 04:15:00 PM | 0 comentários


Em contato com o deputado Anísio Maia (PT), o blog descobriu que nada do que ele colocou em nota divulgada hoje à imprensa acusando a gestão de Luciano Agra de fechar no “apagar das luzes” parceria, a qual ele chamou de “mutreta”, com o Manaíra Shopping desrespeitando a legislação ambiental ao aterrar o rio para ampliação das obras do empreendimento, foi um lapso de sua assessoria.
O deputado declarou que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi fechado ainda na gestão de Ricardo Coutinho, a quem ele faz oposição, mas estava com prazo expirado. Em novembro de 2012, no entanto, ou seja, no final da gestão de Agra, ele foi renovado, denunciou Anísio. E pasmem: por um secretário que hoje faz parte da gestão de Luciano Cartaxo.
Trata-se de Aldo Prestes, secretário de Planejamento de Luciano Agra, e hoje secretário de Finanças de João Pessoa. Além dele, o processo leva também a assinatura do então secretário municipal de Meio Ambiente. Para Anísio, um flagrante crime ambiental, que não poderia prosperar.
O pior é que a análise dos documentos deverá confirmar uma verdade impressionante: a ação não tinha licença ambiental.
Mas o pior não está nas declarações de Anísio sobre o processo. Provocado se suas denúncias não comprometem a aliança Luciano Agra e Luciano Cartaxo, Anísio Maia disparou sem titubear: “Quem for podre que se quebre! Eu não vou acobertar nenhuma mutreta. Essa é minha conduta e todo mundo sabe disso. O prefeito Luciano Cartaxo não estava sabendo e quando soube determinou que o aterramento fosse embargado”.
As declarações do deputado colocam em risco a unidade da aliança formada para a eleição de 2012.
De fato, a nova Seman embargou o aterramento autorizado na gestão anterior, que foi usada como porta estandarte da eleição de Cartaxo.
Diante da firmeza de Anísio Maia em não amenizar o assunto ao falar da responsabilidade da gestão anterior, que ajudou a eleger a atual, ficam várias perguntas: Quem vai defender Agra e confrontar Anísio se metade do seu governo está na atual gestão do PT? Estaria o deputado querendo acelerar o rompimento dos dois grupos e definir quem é quem no jogo do bicho?
Do Blog do Luís Tôrres

Category:

0 comentários