Vereador da cidade de Pedro Régis tem mandato cassado por infidelidade partidária

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 12/19/2012 05:35:00 PM | 1 comentários


Mais um vereador teve o mandato cassado por infidelidade partidária pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Desta vez, a Corte decretou a perda do mandato do vereador do município de Pedro Régis, Antônio Carlos Lisboa, que trocou o PMDB pelo PSL. Na sessão de ontem, a penúltima do ano, o TRE-PB julgou procedente, por unanimidade, uma ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária ajuizada pelo primeiro suplente do PMDB, José Lorenço da Silva Júnior, que deverá assumir a titularidade do mandato de imediato
O juiz João Bosco Medeiros de Sousa, que atuou como relator do processo, não acatou a justificativa de Antônio Carlos, que alegou como justa causa para trocar o PMDB pelo PSL o fato de sofrer grave descriminação pessoal, perseguição política e enfrenta divergências internas dentro do antigo partido.
O relator considerou que não ficou comprovada e nem caracterizada a justa causa para o vereador trocar de legenda, e que os argumentos apresentados não se enquadravam em nenhuma das hipóteses permitidas pela legislação para troca de partido. Assim, votou pela procedência da ação, decretando a perda do mandato do vereador e a posse imediata do primeiro suplente do PMDB, José Lorenço, que deverá assumir a titularidade do mandato parlamentar até o fim da atual legislatura, prevista para terminar no próximo dia 31 de dezembro.
Fonte: Correio da Paraíba

Category:

1 comentários

  1. Junior Camilo says:

    Willian, na prática, de nada vale esta decisão, como inúmeras outras Brasil afora. Nosso escritório fez a atuação em favor de José Lourenço Junior, que não vai assumir por conta da demora na prestação jurisdiconal. Abraços.