Papa proibe Luiz Couto e Anastácio de celebrarem missas enquanto forem deputados

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 12/18/2012 10:56:00 AM | 2 comentários


Deve desembarcar a qualquer momento na mesa de trabalho do arcebispo Dom Aldo Pagotto, aqui em João Pessoa, uma determinação assinada pelo papa Bento XVI proibindo os padres Luiz Couto e Frei Anastácio de celebrarem missas ou realizarem qualquer ato religioso enquanto estiverem desenvolvendo atividade política. A informação foi prestada pelo próprio arcebispo, na noite desta segunda, durante o Conexão Master. O arcebispo declarou que a orientação do papa é a de não tolerar frades ou padres exercendo mandatos eletivos concomitantemente com a atividade religiosa e isso será cumprido ao pé da letra tão logo chegue às suas mãos, em forma de documento subscrito pelo chefe maior da igreja. 

Da Redação
Com Tião Lucena

Category:

2 comentários

  1. Junior Camilo says:

    A Igreja Católica ainda abriga pessoas as mais reacionárias, como Ratzinger (Papa Bento XVI), que infelizmente é o maior representante dela hoje. A PB ainda tem, para piorar, Dom Aldo. Ser religioso e político não é nenhuma incompatibilidade. Luiz Couto e Anastácio, desde sempre, foram defensores dos pobres e desmarginalizados, como também o foi Jesus (guardadas as devidas proporcões, claro).

  2. Junior Camilo says:

    Caro Willian, relendo o comentário que fiz, percebi que cometi um equívoco. Ao invés de desmarginalizados, leia-se marginalizados. Obrigado.