Ricardo Coutinho recebe Medalha da Ordem do Mérito Naval da Marinha‏

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 11/06/2012 01:18:00 PM | 0 comentários



O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta segunda-feira (5), no Palácio da Redenção, a medalha da Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial. A comenda foi entregue pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, por ordem da presidente da República, Dilma Rousseff, pelos relevantes serviços prestados à Marinha do Brasil.
O vice-almirante José Gambôa afirmou que a medalha é o reconhecimento da Marinha do Brasil ao trabalho desenvolvido pelo governador Ricardo Coutinho na costa marítima, rios, lagoas e rios da Paraíba, onde se verifica um crescimento das atividades esportivas e de lazer.
“Neste contexto é preciso uma parceria muito grande entre os governos Federal (Marinha), do Estado e do município para oferecer ao cidadão a segurança da navegação e também o controle da poluição hídrica”, afirmou o comandante.
Ricardo Coutinho enfatizou que o reconhecimento de uma instituição do mais alto valor não é dirigido apenas ao governador, mas para o Estado. Ele disse ser uma honra receber a condecoração, que parte de uma decisão da presidente Dilma Rousseff. “Espero que o Estado e a Marinha possam aprofundar cada vez mais parcerias e ações convergentes na área de segurança, atracagem, fiscalização da utilização de embarcações, o acesso a Areia Vermelha e Picãozinho”, ressaltou.
O 3º Distrito Naval compreende os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
Operação Verão - No início do mês de dezembro, a Capitania dos Portos da Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, lançará a Operação Verão, cuja ação será focada principalmente nas atividades de esporte e de lazer, como a prevenção dos acidentes com jet-ski, que requer condutores habilitados.
Segundo o governador Ricardo Coutinho, a Operação Verão é essencial para a promoção da segurança dos tripulantes e banhistas e contribui para a redução de acidentes e mortes envolvendo embarcações e jet-ski. “É uma ação importante também como forma de garantir a preservação de sítios ambientais como Areia Vermelha e Picãozinho”, afirmou.
Condecoração - A Ordem do Mérito Naval foi criada pelo decreto nº 24.659, de 11/06/1934, e destina-se a premiar os militares da Marinha do Brasil que se destacaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares, instituições civis, personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.
Além do comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, e do capitão dos Portos da Paraíba, Victor Gerônimo Buarque, estiveram presentes à solenidade o capitão de corveta José Paixão Barros, o secretário de Governo, Adriano Galdino, e o chefe da Casa Militar do Governador, coronel Fernando Chaves.
Secom

Category:

0 comentários