Autoria de Beto: Câmara de Guarabira aprova projeto que acaba com reeleição de presidente da Mesa

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 11/14/2012 01:00:00 PM | 0 comentários


A Câmara de Vereadores de Guarabira aprovou na tarde desta terça-feira (13), projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal e ao Regimento Interno da Câmara, de autoria do vereador Beto Meireles (PDT), que acaba com a reeleição da mesa diretora da Câmara. O parlamentar justificou argumentando que é preciso haver a rotatividade na presidência do poder legislativo. O texto prevê que membro da mesa diretora não pode ser reeleito para nova legislatura na mesma função. Coma aprovação a lei já vigorará a partir da eleição da próxima mesa diretora.
“Temos companheiros valorosos que tem plenas condições de ser presidente e acabam não tendo a oportunidade porque a reeleição torna a concorrência desleal. Sem a reeleição eu entendo que outros colegas podem também sua contribuição na administração da Câmara, tem a chance de mostrar seu trabalho”, pontuou Meireles.
A matéria de autoria de Beto Meireles foi aprovada à unanimidade. O parlamentar disse que o projeto não prejudica nenhum vereador, já que ainda não se sabe quem será o próximo presidente. “Não vejo problema em dois vereadores compartilharem da experiência de presidir o poder legislativo. Foi um avanço e outras câmara da Paraíba deveriam seguir o mesmo caminho”, concluiu Beto.
Da Redação
Com Portal25horas

Category:

0 comentários