Pilões a cidade das FLORES e do FRIO.

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/18/2012 02:24:00 PM | 1 comentários

Pilões promove: Festa das Flores, Banana e Artes no Caminhos do Frio

O ‘Caminhos do Frio - Rota Cultural’ chega à cidade de Pilões, de 08 a 14 de agosto. Com um relevo irregular, repleto de vales, o município apresenta um conjunto de montanhas, numa altitude média de 400 metros acima do nível do mar.

Essas características geográficas propiciam abundantes atrativos turísticos-ambientais, apresentando vários rios perenes, belas cachoeiras e pequenos córregos que compõem a bacia hidrográfica do Rio Mamanguape, em meio aos vestígios remanescentes da Mata Atlântica, com uma vegetação formada por florestas próprias das áreas agrestes. 

Desde sua fundação, Pilões baseou sua economia no plantio da cana-de-açúcar para a produção da rapadura e da cachaça, destacando-se também na produção da banana, do urucum, da castanha de caju, da mandioca, e a criação de rebanhos bovinos e caprinos. Um dos mais novos elementos econômicos é a produção de flores favorecida pelo clima serrano tropical.

Entre outros atrativos do município está o casario rural, com belas casas construídas pela aristocracia rural em torno dos engenhos de rapadura e cachaça. 
Da Editoria/Blog
Com Caminhos do Frio

Category:

1 comentários

  1. elâine says:

    Adorei a materia sobre os caminhos do frio que vai haver em pilões e sem falar da minha terra que amo tanto Pilões/ Pb