Ministério da Integração autoriza repasse de R$ 4 milhões para Paraíba

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 7/02/2012 04:17:00 PM | 0 comentários


Verba é para recuperação de áreas atingidas por enchentes na capital.
Autorização foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

O Ministério de Estado da Integração Nacional autorizou a transferência de R$ 4 milhões para ações da Defesa Civil no município de João Pessoa. A portaria nº 367 foi divulgada na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial da União. A verba é para recuperação de áreas atingidas por enchentes ou inundações graduais que ocorreram em maio do ano passado.
A liberação do recurso será realizado em três parcelas. Pela portaria, as ações devem ser implementadas no prazo de 365 dias, a partir da primeira parcela dos recursos. A portaria foi assinada pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra de Souza Coelho.
Em maio de 2011, o governo da Paraíba decretou situação de emergência em pelo menos 17 cidades que foram atingidas pelas chuvas. Em João Pessoa, ruas ficaram alagadas e moradores desabrigados. A biblioteca da Universidade Universidade Federal da Paraíba chegou a ser interditada após o local ficar alagado por conta das chuvas. Uma outra área atingida pelas chuvas do ano passado foi o município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, o nível do rio Paraíba subiu cerca de um metro, deixando alguns moradores ilhados.

Da Editoria/Blog
Com Brejo.com

Category:

0 comentários