Operação policial invade empresa e apreende R$ 400 mil, em Guarabira

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 6/18/2012 04:48:00 PM | 0 comentários

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), a Operação Gabarito, da Polícia Civil. Este trabalho consiste em apurar denúncias sobre possíveis fraudes em resultados de concursos públicos. Três cidades são alvos desta Operação, João Pessoa, Caldas Brandão e Guarabira.
Na capital do Brejo, a Polícia juntamente com a Controladoria Geral da União cercaram e invadiram a empresa Metta Concursos & Consultoria, localizada na Rua João Benevides, no Bairro Novo. No local foram apreendidos documentos, monitores e CPUs, afim de encontrar informações de irregularidades a cerca de concursos realizados por esta empresa.
Vizinho ao prédio da empresa, localizava-se a residência do empresário Almir Pina, dono da Metta e principal alvo das investigações. Alguns familiares também residem na mesma rua e tiveram suas casas invadidas pela Polícia. Na casa do empresário foram encontrados, entre dinheiro em espécie e cheques, uma quantia de R$ 400 mil reais.
De acordo com o Delegado Iasley de Almeida, comandante da Operação, após a chegada da Polícia e dos técnicos da CGU, Almir Pina tentou se livrar de alguns documentos jogando-os pela janela, mas não obteve sucesso, pois os papeis foram apreendidos. A prisão do dono da Metta se dá pela efetuação de um mandado de prisão.
Em entrevista a imprensa, o advogado do empresário, o Dr. Paulo Rocha, negou as acusações contra o seu cliente. Ele afirmou que Almir será conduzido para Campina Grande, onde será interrogado pelo Del. Iasley e ficará preso por cinco dias.
Da Editoria/Blog
Com Nordeste1

Category:

0 comentários