COM 305 VOTOS, ESTELIZABEL É ESCOLHIDA PELO PSB PARA DISPUTAR PREFEITURA DE JOÃO PESSOA

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 6/10/2012 09:12:00 PM | 0 comentários


A candidata escolhida no Congresso do PSB para disputar as eleições à prefeitura de João Pessoa foi Estelizabel Bezzera, que teve 305 votos contra 142 do prefeito Luciano Agra. A candidata escolhida teve quase 70% dos votos. Foram 448 votos no total, não houve nenhum voto nulo e apenas 1 voto em branco.

O governador Ricardo Coutinho disse que a partir de hoje, o PSB fez história dentro do partido. Ricardo disse ainda que não há crise na legenda.

"Hoje o PSB fez história dentro do partido. Aqui não existe crise, já que 70% elegeram Estelizabel para ser candidata a prefeita de JP", frisou

Na ocasião Ricardo convocou toda militância, inclusive aqueles que apoiaram Luciano Agra. "Convido todos os militantes, inclusive os que apoiaram Luciano Agra, para marcharem juntos, pois uns tem que aprender a respeitar os outros. o desejo da maioria que escolheu Estela deve ser respeitado e aqui estamos encerrando uma etapa. Agora é hora de ir para o debate e chamar os outros candidatos para discutir João Pessoa", disse o governador.

Ricardo afirmou também que agora chegou a hora de formatar uma grande aliança para as eleições deste ano.

Já a candidata Estelizabel, fez um discurso emocionado e disse que será a primeira mulher a ser prefeita de João Pessoa. Estela convocou os militantes para ocupar as ruas da cidade. 

"Agradeço a toda militância pelo exemplo e democracia participativa que foi dada hoje no Congresso. Em momento algum tive outra postura senão a de responsabilidade e de respeitar a militância. Chegou o momento de convocar a militância para ocupar as ruas de João Pessoa, pois eu vou ter a honra de ser a primeira mulher a governar esta cidade", disse Estelizabel

A convenção foi realizada com bastante tensão entre os candidatos e os militantes que estiveram no local.

O prefeito Luciano Agra, que durante o evento teve mais um pedido de liminar negado pelo desembargador Nilo Ramalho para anular o Congresso, abandonou o local antes de encerrar a votação, alegando que não quer mais ser humilhado pelo partido. Agra comentou ainda sobre a hipótese de deixar o PSB.

Já o Governador Ricardo Coutinho, que estava confiante, esteve presente no evento até o fim da votação. Ricardo vibrou com a vitória de Estelizabel, que é a candidata escolhida por ele.

No início da Convenção houve tumulto, quando representantes do partido proibiram a entrada de militantes do prefeito Luciano Agra. A polícia foi acionada para intervir na confusão.

Da Editoria/Blog
Com PoliticaPB

Category:

0 comentários