Citando poeta, Vereador Rafael San oficializa apoio a candidatura a Nado Mendes

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 6/22/2012 01:49:00 PM | 0 comentários


O Vereador e radialista de Pilõezinhos Rafael Santos, também conhecido como Rafael San, após emitir nota solicitando afastamento temporário da direção do PSD, partido o qual presidia na cidade, causou o surgimento de diversas especulações quanto à posição política do parlamentar para a disputa eleitoral desse ano.
Reunindo diversos seguimentos da Imprensa do brejo, nesta manhã de sexta (22), o Vereador quebrou o silêncio e colocou ponto final nas especulações.
Inicialmente, durante a coletiva, Rafael traçou um breve histórico sobre sua vida política lembrando que se tornou o parlamentar mais jovem eleito em Pilõezinhos e declarou que tem a concepção de dever cumprido quanto aos seus mandatos.
Citando o poema "Tempo de Travessia" de Fernando Pessoa (veja poema), o Vereador explicou seu futuro na política da cidade. Após reunião com o Presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia, na qual foi definido que o nome do Vereador Marcelo de Beto de Fausto (PSD) como representante da legenda para postular o cargo de Vice-Prefeito na chapa do ex-Prefeito Sandro Mendes, o desconforto ficou visível. Rafael alegou na entrevista que tal definição foi tomada deixando para ouvi-lo por último, fato que o mesmo declarou não ter concordado.
Sobre a postura de Marcelo, Rafael San disse que nem seu companheiro parlamentar nem seu pai, "são chegados à paciência" e que havia ainda tempo para melhores conversas. O Vereador lembrou que lhe foi oferecido a Secretaria de Educação caso o projeto do grupo liderado pelo DEM obtivesse êxito, no entanto, o mesmo se negou alegando que não se tratava de uma negociação de interesses pessoais, pois as decisões já haviam sido tomadas - "O DEM me ofereceu o banco de reservas" - frisou. "Em Pilõezinhos tem gente que faz negociação política com uma lista de cargos debaixo do braço, precisamos acabar com isso. Os que realmente têm competência devem assumir as funções e não apenas para atender solicitações partidárias" - acrescentou.
Assim sendo, Rafael declarou em alto e bom som que nesse pleito estará militando politicamente ao lado do PMDB e deixou momentaneamente a presidência do PSD por não achar correto lutar contra seu próprio partido estando ele mesmo a frente da sigla e ainda acrescentou que achou um tanto esquisito a união de Marcelo com Sandro, pois quando seu companheiro parlamentar migrou para seu partido uma das solicitações veementes de Marcelo era não fazer nenhum tipo de aliança com o ex-Prefeito.
Para justificar ainda mais a saída do bloco liderado por Sandro Mendes, Rafael lembrou que seus familiares estiveram na convenção do PMDB e após consultar membros de sua família, a quem chamou de heróis, ratificou a decisão dizendo não acreditar em projeto político que divida o que é tão sagrado a seu ver.
Rafael San concluiu o momento agradecendo aos companheiros da Imprensa e ratificando que mesmo sem disputar nenhum cargo público nesse pleito vai trabalhar unido ao bloco liderado por Nado Mendes e que o ex-Prefeito entenderá sua postura - "Vou trabalhar na plataforma de governo e tentar da uma roupagem dinâmica à campanha. Se Sandro Mendes gosta de Pilõezinhos da maneira que eu gosto, vai entender minha decisão. Se não, as incompreensões são normais".
Além dos membros da Imprensa (foto), estiveram presentes diversos populares e líderes políticos de Pilõezinhos, a exemplo do pré-candidato Nado Mendes, além de familiares do Vereador e do médico Geraldo Camilo.
Da Editoria/Blog
Com Nordeste 1

Category:

0 comentários