MULUNGU REALIZA 1ª FESTIVAL DE REPENTISTAS E CANTADORES

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/03/2012 07:52:00 PM | 4 comentários


Oliveira de Panelas e Bira Delgado
Daudeth Bandeira


O poeta e repentista Oliveiras de Panelas confirma presença e será a grande atração do I Festival de Repentistas e Cantadores em Mulungu-PB.
No próximo dia 12 de maio de 2012 acontecerá o I Festival de Repentistas e Cantadores em Mulungu. O Festival que terá sua primeira edição este ano, já começa com ares gigantescos e tem tudo para ser um grande sucesso, pois contará com a presença de grandes poetas e repentistas da atualidade, tendo em Oliveiras de Panelas sua grande estrela.
Além de Oliveiras de Panelas já está confirmada a presença de nada mais nada menos que dos poetas e repentistas Antonio Costa (Guarabira), Daudeth Bandeira (São José de Piranhas), Miro Pereira (Campina Grande), Luciano Leonel (Caruaru), Dimas Arruda (Mulungu), Jorge Nascimento (Pirpirituba), Pereira Santos (Solânea), bem como dos poetas e cantadores Bira Delgado (João Pessoa) e Jatobá (João Pessoa).
Segundo Dimas Arruda e Josinaldo Farias, dois dos organizadores do evento, a idéia é fazer o festival todo ano, sempre no segundo sábado de maio e transformá-lo data do calendário da cultura nordestina.
O evento que é organizado por Noaldo Meireles, Dimas Arruda e Josinaldo Farias, tem o apoio da Parnaso Recreativo da Poética Popular e conta com o patrocínio financeiro de comerciantes e empresários de Mulungu.
Local: 12 de maio de 2012, na Praça Santo Antonio, Centro, Mulungu-PB, a partir das 19h.
Da Editoria/Blog
Com Noaldo Meireles

Category:

4 comentários

  1. Anônimo says:

    PARABÉNS AOS COLEGAS MULUNGUENSES PELA INICIATIVA, EM ESPECIAL AOS ORGANIZADORES; COMO NOALDO, DIMAS E JOSINALDO, ISSO SIM É LOUVÁVEL E MEREÇE NOSSOS SINCEROS ELOGIOS, ATÉ QUE ENFIM PESSOAS INTELIGENTES ESTÃO TENTANDO RESGATAR A CULTURA EM MULUNGU, NÃO ESQUECENDO QUE JOÃO MARTINS DEU O PRIMEIRO PASSO DURANTE O CARNAVAL, E AGORA LEIO UMA NOTÍCIA DESSA "FESTIVAL DE REPENTISTA EM MULUMGU" ESTOU MUITO CONTENTE; E PARABÉM DIMAS VOCÊ MEREÇE, VOCÊ É UM BATALHADOR NA DIVULGAÇÃO DESSA CULTURA DE REPENTE...QUE DEUS O CONSERVE POR MUITO TEMPO PARA VOCÊ DIVULGAR AINDA MAIS, GOSTARIA QUE MEUS NOBRES ORGANIZADORES NÃO ESQUECESSEM DURANTE O EVENTO DE HOMENAGEAR O ABELARDO, QUE FOI UMA FIGURA ÍMPAR NA DIVULGAÇÃO DA CULTURA DO REPENTE EM MULUNGU. UM ABRAÇO DO AMIGO PUREZA (RONDÔNIA)

  2. Anônimo says:

    PARABÉNS AS ORGANIZADORES DESTA FESTA POPULAR QUE SÓ EM GRANDES A NOSSA CULTURA.
    GOSTARÍA QUE OS ORGANIZADORES LENBRACE DO SR; JOSÉ VIGÁRIO GRANDE POETA DESTA REGIÃO E POR SINAL ERA MEU TIO
    E FALANDO EM ABELARDO ELE E MEU MEIO IRMÂO.

    ASSIS SÃO PAULO

  3. Luciano Primo says:

    Estão de parabéns as pessoas que tiveram essa iniciativa de trazer grandes repentistas para nossa cidade, que faz tanto tempo que Mulungu, não via um movimento tradicional, e da cultura nordestina, eu tenho certeza que o povo não vai perde, O sindicato dos trabalhadores rurais de Mulungu,vem dando total apoio na pessoa de Francisco Augusto e Luciano Primo.

  4. Anônimo says:

    Luciano Primo, na oportunidade goataria de saber como vai o projeto das casas rurais do nosso minicipio, que esse sindicato esta de frente,OK