Governador da PB decreta situação de emergência em mais 25 cidades. E Mulungu está Listado ( Aleluia)

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/31/2012 12:53:00 PM | 1 comentários

Trecho do Rio Mamanguape Mulungu
Como já havia sido anunciado pelo secretário estadual de Infraestrutura da Paraíba, Efraim Morais, no dia 24 de maio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decretou situação de emergência para mais 25 municípios paraibanos. Com os novos decretos, o número de áreas atingidas pela seca passou de 170 para 195. O registro oficial foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29).


Os novos municípios em situação de emergência são Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhém, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Pedro Regis, Rio Tinto, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho, Sobrado e Lagoa de Dentro.

O decreto governamental nº 32.984, de 28 de maio de 2012, destaca que a falta de chuva gerou prejuízos nas atividades produtivas da Paraíba, principalmente agricultura e pecuária. Além disso, a estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde. Pelo decreto, o governador afirmou que é necessário dar assistência para população atingida pela seca.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) determinou, na segunda-feira (28), a liberação de R$ 10 milhões para ações de enfrentamento à estiagem. O Ministério da Integração Nacional também autorizou o repasse de R$ 10 milhões para as ações de combate à seca na Paraíba.

Da Editoria/Blog
Com G1

Category:

1 comentários

  1. ronaldo says:

    Mulungu só não foi decretado antes por culpa do prefeito zé promessa. eu tava na sessão onde a vereadora darque disse que o prefeito não tinha levado o decreto na defesa civil. ate quefim ele tomou vergonha e levou.