Agassiz apresenta proposta para consolidação da autonomia na UEPB

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 5/08/2012 10:07:00 AM | 0 comentários





Os professores Agassiz Almeida (Reitor) e Joana d’Arc (Vice-Reitora), chapa 4, concorrem às eleições da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) apresentando à comunidade universitária o projeto ´Autonomia para todos´ na construção de uma UEPB para o século XXI, a partir de princípios estruturantes: consolidação da autonomia, implantação do orçamento participativo, integração política dos centros, o que envolve o diálogo constante com alunos, técnicos e professores; e reestruturação administrativa, de modo a democratizar efetivamente o processo de tomada de decisões.

A reforma administrativa também deve avançar no sentido de desburocratizar a Universidade.
Para Agassiz, o reitorado será marcado por um diálogo sincero e constante com os professores, técnicos e estudantes.
De acordo com ele, a autonomia da UEPB é uma conquista da comunidade universitária e do povo paraibano. “A partir de agora, contudo, é necessário levar a autonomia a todos os centros da universidade, criando uma linha de diálogo permanente com alunos, professores e técnicos administrativos”, assinalou.
Conforme Agassiz, a expansão da universidade deve ser criar condições para que a instituição esteja em franco diálogo com a sociedade, ouvindo demandas sociais para crescer com responsabilidade.
“É preciso solucionar os problemas estruturais de hoje, consolidando os campi existentes”, frisou.

Da Editoria/Blog
Com Portal Midia

Category:

0 comentários