IFPB é inaugurado em Guarabira com solenidade histórica

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/11/2011 11:58:00 AM | 0 comentários

Em solenidade histórica, marcada pela presença de vários segmentos da sociedade paraibana, a prefeita Fátima Paulino e o reitor João Batista (IFPB), com o desenlace da fita simbólica e o descerramento da placa comemorativa, inauguraram o Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba do município de Guarabira. A inauguração, realizada nesta segunda-feira (10), teve início às 20h no antigo Colégio Diocesano Paulo VI, alugado a Igreja Católica e logo após reformado pela administração municipal para funcionamento, de forma provisória, do Campus do IFPB de Guarabira.

Além da prefeita Fátima Paulino e do reitor João Batista, participaram do ato inaugural os pró-reitores Paulo de Tarso e Jimmy Léllis. Os três foram agraciados com os títulos de cidadãos guarabirense pela Câmara de Vereadores, em sessão especial realizada do local da inauguração.
O interior do “Paulo VI” ficou literalmente tomado de populares, dentre os quais, autoridades políticas, religiosas, empresariais, professores de diversas instituições de ensino públicas e particulares, além da juventude e da classe estudantil oriundas de diversas cidades da região.

Após a solenidade, foi servido um coquetel com as autoridades presentes. Em seguida, a banda Forró da Burguesinha tocou para a juventude.
Além das autoridades já citadas, também prestigiaram a solenidade inaugurativa, os empresários João Rafael de Aguiar, Ivanildo Coutinho, Veronildo Coutinho, o juiz Antonio Cavalcante (Vara do Trabalho de Guarabira), a secretária de Educação, Micheline Paulino (representou os secretários do Governo Municipal), o pastor Fábio Lobo, os padres Cícero Roberto e Gaspar Rafael, o deputado Raniery Paulino (representando a Assembleia Legislativa da Paraíba), o vice-prefeito José Agostinho, o diretor geral do Campus do IFPB de Guarabira, professor Umberto Gomes Júnior, além dos vereadores Francisco Ednaldo (presidente da Câmara Municipal), Gerson Cândido, Beto Meireles, Murilo Nunes, José Tolentino de Alustau, Luis Martins de Lima, Jáder Filho, José Antonio de Lima e Otoniel Batista.

Primeiras turmas – As primeiras turmas do Curso Técnico de Informática já funcionam nesta terça-feira (11) nos turnos da tarde e da noite. O Campus Avançado do IFPB de Guarabira está com as inscrições abertas para novo processo seletivo até o dia 21 de outubro. Estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso Integrado de Contabilidade e mais 60 de Técnico em Informática. O site do IFPB é www.ifpb.edu.br
Da Editoria/Blog
Com Portal Nordeste1

Category:

0 comentários