Bancada tucana do Senado entra em ação para pressionar STF e garantir posse de Cássio; encontro com presidente do Supremo acontece 4ª

BLOG DE WILLIAM SANTOS | 10/04/2011 07:14:00 PM | 0 comentários

A bancada do PSDB no Senado Federal acatou, na tarde desta terça-feira (4), o pedido do senador Cícero Lucena para publicação de um manifesto em prol da diplomação no Congresso do ex-governador Cássio Cunha Lima. Para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores farão uma visita nesta quarta-feira (5), às 13h30, ao presidente da Corte ministro Cezar Peluso. A informação foi repassada com exclusividade ao Portal PB Agora, no início da noite desta terça-feira (4).

Os tucanos devem pressionar o Supremo para que seja julgado logo o processo de Cássio que corre há mais de um ano no STF. O processo está nas mãos do  ministro Joaquim Barbosa que ficou afastado por alguns meses por problemas de saúde. Com o proesso julgado, Cássio terá deferida sua candidatura, e só então serão contabilizados os mais de um milhão de votos obtidos na última eleição para o Senado Federal.

O manifesto idealizado por Cícero Lucena foi para ajudar o amigo e companheiro de partido a assumir logo a cadeira no Congresso Nacional. Com sua posse ganha também a bancada do PSDB que terá mais um senador de oposição ao Governo Federal.

No mês de setembro deste ano, o presidente do PSDB Nacional, Sérgio Guerra, emitiu uma nota onde cobrava mais agilidade do STF para que fosse julgado logo o processo de Cássio Cunha Lima, já que a Lei da Ficha Limpa não teria validade nas eleições de 2010.



Da Editoria/Blog
Com PbAgora

Category:

0 comentários